PUB
PUB
Internacional
Cuecas XXL da Rainha Vitória leiloadas por 8700 euros
Cuecão da Rainha Vitória (foto: Reuters)
Redação Lux  com IP em 2 de Novembro de 2011 às 16:10
Umas cuecas XXL em seda, sem folhos ou ornamentos, pertencentes à rainha Vitória foram vendidas, esta terça-feira, por 8700 euros num leilão de cerca de 500 peças da soberana britânica, em Edimburgo.

De tamanho imponente e apresentadas aos licitadores dentro uma grande moldura envidraçada, as cuecas foram arrematadas pelo dobro da base de licitação, indicou uma porta-voz da leiloeira Lyon and Turnbull citada pela agência France-Presse.

Entre os outros lotes, figurava um par de meias pretas ornamentadas que a rainha Vitória (1819-1901) usou após a morte do príncipe consorte, em 1861, e também quadros, cartas, objetos pessoais e móveis.

As peças de roupa interior da monarca, que detém ainda o recorde de longevidade no trono de Inglaterra, provêm da residência londrina da dinastia norte-americana Forbes, de origem escocesa, que deu o seu nome à revista de economia epónima.

«Os bens da rainha são desde há muito tempo cobiçados pelos colecionadores da era vitoriana», comentou Simon Edsort, consultor de arte da família Forbes.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção