PUB
PUB
Internacional
Reis Felipe e Letizia visitam Portugal em julho
Príncipes Felipe e Letizia - Rei Juan Carlos no Dia das Forças Armadas REUTERS
Redação Lux  com AA em 21 de Junho de 2014 às 10:43
Os reis Felipe e Letizia de Espanha vão realizar visita a Portugal a 7 de julho, noticia a agência «Efe».

Esta será a segunda viagem oficial de Felipe e Letizia desde que subiram ao trono espanhol. A primeira deslocação do casal real ao estrangeiro será ao Vaticano, já no dia 30 de junho.

De referir que, quando foi tornado público que Juan Carlos abdicava do trono, Aníbal Cavaco Silva enviou uma mensagem a felicitar os novos reis, convidando-os a visitar o nosso país, com o qual Espanha mantém «laços especiais de amizade».

Os novos monarcas espanhóis visitarão de seguida Marrocos, a 14, e França, ainda sem data marcada, anunciaram fontes oficiais.

As mesmas fontes precisaram que o facto de a primeira visita oficial dos monarcas ser ao Vaticano, onde serão recebidos pelo papa Francisco, não tem nada a ver com tradições nem com a ausência de símbolos e cerimónias religiosas nos atos do dia da proclamação de Felipe VI.

Felipe e Letizia deslocaram-se à Santa Sé em marco de 2013 para assistir à missa solene de início de pontificado do atual papa, a quem o príncipe das Astúrias convidou a visitar Espanha.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção