PUB
PUB
Internacional
Tarantino diz que exibição digital de filmes matou o cinema
Uma Thurman, Quentin Tarantino e John Travolta - «Sils Maria» - 67ª edição do Festival de Cinema de Cannes Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 25 de Maio de 2014 às 19:07
Exibir filmes no formato digital é como forçar as plateias a ver televisão em público, disse o diretor Quentin Tarantino no Festival de Cinema de Cannes.

Para o realizador os filmes em 35 milímetros com os quais cresceu estão «mortos».

Tarantino esteve presente com o elenco de um dos seus mais famosos filmes que foi exeibido na praia, à noite, e em 35 milímetros: «Pulp Fiction».

«Tenho esperança de que estejamos a passar por um período de atordoamento romântico com a facilidade do digital e que, embora esta geração esteja irremediavelmente perdida, a próxima irá exigir o cinema genuíno», acrescentou Tarantino.

Sobre a conquista da Palma de Ouro de Cannes em 1994 com «Pulp Fiction» o realizador garantiu que, «até hoje, no que diz respeito a láureas, é absolutamente, positivamente, a minha maior conquista. De todos os troféus que conquistei, é aquele que tem o maior lugar de honra em minha casa, é aquele que quero ganhar novamente, talvez, um dia, antes do apagar das luzes».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção