PUB
PUB
Internacional
Universidade norte-americana retira diploma de honra a Lance Armstrong
Corrida de apoio a Lance Armstrong Foto: Reuters
Redação Lux em 22 de Novembro de 2012 às 15:39
A universidade norte-americana Tufts, Massachusetts, decidiu retirar a Lance Armstrong o diploma de honra que lhe tinha atribuído em 2006, no seguimento do caso de doping que custou ao ex-ciclista as sete vitórias no Tour de França.

O conselho de administração da Tufts tomou a decisão por unanimidade, confirmou um porta-voz da Universidade à agência France Presse.

¿Mesmo que o Conselho de Administração [da Tufts] continue a respeitar o trabalho considerável da Fundação Lance Armstrong [que recentemente alterou de nome para Fundação Livestrong], a Universidade concluiu que as ações de Armstrong como atleta são incompatíveis com os seus valores¿, sublinhou a responsável pelas relações públicas da Universidade, Kim Thurler.

A Tufts é um estabelecimento universitário privado de reputação nos Estados Unidos, situado no nordeste do país (em Medford), com cerca de 10.000 estudantes e famoso pelo seu programa de relações internacionais.

Lance Armstrong foi irradiado do desporto profissional pela USADA, agência antidopagem norte-americana, que anulou todos os seus resultados desde 01 de agosto de 1998, incluindo os sete triunfos no Tour de França (1999-2005), decisão confirmada pela União Ciclista Internacional (UCI).

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção