PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com CSS em 11 de Fevereiro de 2014 às 12:00
Fotos: Whitney Houston morreu há dois anos
Whitney Houston morreu há dois anos. A cantora foi encontrada já sem vida num quarto de hotel, em fevereiro de 2012. Tinha apenas 48 anos.

Em cerca de 27 anos de carreira, Whitney Houston vendeu mais de 170 milhões de álbuns, singles e vídeos, tendo arrecadado mais de 400 prémios, entre os quais dois Emmy Awards e seis Grammy Awards.

Nascida em Newark, a 9 de agosto de 1963, a cantora foi introduzida na música pela madrinha Aretha Franklin. Começou por fazer parte de um coro juvenil, na Nova Igreja de Jersey, até que foi descoberta pelo empresário Clive Davis.

Lançou o primeiro álbum, homónimo, em 1985. Sete anos depois, em 1992, foi protagonista, ao lado de Kevin Costner, no filme «O Guarda-Costas», onde interpretou o tema de sucesso «I Will Always Love You».

A partir de 2002, tornou públicos os seus problemas com drogas e álcool, tendo admitido que consumia cocaína e haxixe. Já em 2006, divorciou-se do cantor Bobby Brown, com quem manteve um casamento repleto de polémicas.

No ano da sua morte, participou no filme «Sparkle» e estava a trabalhar no lançamento de um novo álbum, que iria chamar-se «On My Own».

Fez a sua última aparição pública na festa de lançamento dos Grammy Awards 2012, no Beverly Hilton Hotel, e, apenas algumas horas depois, foi encontrada sem vida num quarto de hotel.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção