Internacional
Arnold Schwarzenegger operado ao coração de urgência
Arnold Schwarzenegger - Conferência de apresentação de nova temporada de "O Aprendiz" 09.12.16 Foto: Reuters
Redação Lux em 2 de Abril de 2018 às 11:17

Arnold Schwarzenegger  foi submetido a uma cirurgia de emergência ao coração esta sexta-feira (30.03.18), após um problema decorrente de uma intervenção numa válvula cardíaca.

O agente do ator e ex-governador da Califórnia revelou que a operação foi bem sucedida e que as primeiras palavras de Schwarzenegger ao acordar da cirurgia foram: "I'm back" ("Estou de volta"), em alusão à emblemática frase do filme "Exterminador".

"Essa válvula nunca seria permanente e já havia ultrapassado sua vida útil. A válvula pulmonar do governador Schwarzenegger foi substituída com sucesso e ele encontra-se a recuperar da cirurgia em condição estável", revelou o agente.

Schwarzenegger deu entrada na quinta-feira (29) no hospital  para  um procedimento simples de substituição da válvula da aorta, colocada há 21 anos para controlar uma situação congénita,  mas durante a intervenção revelaram-se complicações e teve de se realizar a cirurgia ao coração.

Nascido na Áustria, o ex-fisiculturista teve uma profícua carreira como ator nos EUA e foi governador da Califórnia por dois mandatos (2003-2011).

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção