Internacional
Roberto Leal confessa batalha contra o cancro
Roberto Leal confessa batalha contra o cancro
Redação Lux em 3 de Janeiro de 2019 às 14:37

Numa entrevista exclusiva ao "Domingo Show", Roberto Leal confessou que atravessa uma fase muito complicada a nível de saúde. O artista, de 67 anos, que se retirou dos palcos em 2016, revelou agora que os problemas de saúde começaram a manifestar-se com fortes dores de costas até que lhe foi diagnosticado um cancro.

"Era uma dor que começava no final da coluna, chamada hérnia discal, que se estendia para a minha perna direita e a deixava adormecida. Tinha horas em que eu não sentia sequer a perna do joelho para baixo".

O músico português, que vive no Brasil, revelou ainda que está cego de um olho. Após as  sessões de radioterapia para combater o cancro, Roberto Leal foi diagnosticado com duas cataratas e o avanço do tumor provocou um deslocamento na retina que o deixou cego do olho direito.

Roberto evidenciou que "o máximo que pode acontecer" é ficar com 30 a 40% da visão. 

Ainda assim, o músico mostra-se otimista na recuperação:

"Se realmente cheguei a esta situação, se este caminho é o único caminho possível, eu não tenho escolha, mas voltar para atrás, não. Isso é próprio de alguém que não sabe que há uma luz no fim do túnel, e eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção