Internacional
José Mayer regressa às novelas em 2018 após a polémica de assédio
José Mayer Foto: Globo/Divulgação
Redação Lux em 3 de Outubro de 2017 às 12:37

Quatro meses depois da grande polémica em torno das acusações levantadas a José Mayer por uma figurinista, a Globo prepara o regresso do consagrado ator.

Segundo a imprensa brasileira, José Mayer, de 68 anos, está a ser solicitado para integrar elencos de novos projetos em 2018, nomeadamente a novela  "O Sétimo Guardião" de Aguinaldo Silva.

O autor, que já na altura apoiou o ator, sempre manifestou vontade de contar com o veterano no elenco.

Segundo o site Purepeople, a Globo estuda ainda a possibilidade de um regresso gradual com participações rápidas e papéis menores até voltar a ser protagonista.

Recorde-se que a queixosa, a figurinista da Globo de 28 anos Su Tonani, foi intimidada três vezes a depor e pediu a anulação da acusação criminal.

O caso de assédio sexual contra o ator José Mayer foi arquivado por decisão da própria figurinista que decidiu não avançar com queixa criminal.

Segundo Leo Dias, do jornal O Dia, "a figurinista pode ter evitado se posicionar legalmente contra o ator por ter sido amante dele no passado".

Segundo a publicação, vários funcionários da TV Globo atestaram que a intimidade entre o ator e a figurinista eram do conhecimento geral:

"Por muitas vezes ela ficava com a chave o carro dele. Eram nítidas as brincadeiras entre ambos. A intimidade entre eles sempre foi de conhecimento de todos no antigo Projac".

Segundo Léo Dias, Su estava envolvida com outro homem quando teve o caso com Mayer e, terminado o affair, não teria gostado do modo como o ator continuava a tratá-la.

José Mayer é casado há 45 anos com a atriz e produtora Vera Fajardo, com quem tem uma filha, a também atriz Júlia Fajardo, de 32 anos. 

"Estamos casados há 45 anos. Estamos mais juntos do que nunca!", reiterou a mulher de José Mayer ao "O Dia" quando o marido foi acusado.

Recorde-se que Tonani publicou um longo e descritivo relato em que acusava o ator de 68 anos de colocar a mão na sua genitália, nos bastidores das gravações da novela A Lei do Amor.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção