Internacional
Cozinheiro francês Paul Bocuse, de 87 anos, está hospitalizado
Paul Bocuse (Reuters)
Redação Lux em 4 de Janeiro de 2014 às 19:09
O cozinheiro francês Paul Bocuse, de 87 anos, está hospitalizado em Lyon, desde a passada segunda-feira, devido ao agravamento de um problema nas costas que dura há três meses e que o obriga a andar de muletas, noticiou hoje a imprensa.

Bocuse, conhecido como «o papa da gastronomia francesa», está em observação na clínica protestante de Lyon, rodeado dos filhos e netos, segundo o diário Le Progrés, citado pela AFP.

O célebre «chef» sofre há vários anos da doença de Parkinson, e segundo a AFP, tinha sérias dificuldades em se deslocar, e há semanas que não saía da sua residência em Collonges, na região lionesa, no leste da França.

O cozinheiro completa 88 anos no próximo dia 11 de fevereiro, tendo estado hospitalizado em janeiro do ano passado, pouco antes do XIV Campeonato de Cozinha de Lyon que ostenta o seu nome, «Bocuse d¿Or», considerado o mais prestigioso do mundo, segundo a AFP.

Desde 1965, o «chef» mantém três estrelas no Guia Michelin e lidera um império de 20 restaurantes em França e no estrangeiro, representando uma faturação de 50 milhões de euros.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção