Internacional
Pierre Casiraghi dá-se a conhecer em rara entrevista
Pierre Casiraghi e Beatrice Borromeo - Baile da Rosa em Monte Carlo 18.03.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 4 de Abril de 2019 às 15:28

Pierre Casiraghi, o filho mais novo de Carolina do Mónaco e Stefano Casiraghi, deu uma rara entrevista à Boat International, publicação que se dedica à sua grande paixão: a navegação.

Apesar da paixão pelos barcos - que partilha com o tio Alberto do Mónaco - ser o tema dominante da conversa, Pierre, de 31 anos, fala também na sua formação, no legado familiar de que tem tanto orgulho e da importância em manter a privacidade, compadecendo-se com a exposição a que estão sujeitos William e Harry, príncipes de Inglaterra. 

"Toda a gente merece a sua intimidade. Entendo que as pessoas sintam curiosidade, mas a privacidade é algo que te afecta a ti mas também ao teu círculo mais imediato. É uma questão de respeito (...) Pobres William e Harry. É muito difícil compararmo-nos com eles, porque o Reino Unido é um lugar muito grande,  con muita gente e nós vimos de um lugar pequeno com tradições diferentes, mas todos merecem privacidade".

Pierre relata como fez a sua instrução nas escolas estatais francesas, como qualquer criança comum.

"Éramos conscientes de que a nossa situação não era exactamente a mesma que toda a gente, mas não creio que isso nos afetasse".

Posteriormente, estudou Direito, em Paris, e depois Economia Internacional em Milão.

Casado com Beatrice Borromeo desde 2015 com quem tem dois filhos, Stefano, de dois anos e Francesco, de 10 meses, Pierre trabalha para duas empresas fundadas pelo pai, a Monacair, empresa de transporte de helicópteros, e a construtora Engeco, da qual é um dos maiores acionistas. 

Recorde-se que Stefano Casiraghi, segundo marido da princesa Carolina do Mónaco, morreu num acidente durante uma corrida de barcos na baía de Montecarlo em 1990.

Além da navegação, Pierre Casiraghi refere como hobbies escalada, mergulho, trekking, equitação, futebol e boxe.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção