Internacional
Redação Lux em 5 de Janeiro de 2017 às 18:00
Chapéu original de Michael Jackson arrematado em leilão por...
1/2 - O chapéu original usado por Michael Jackson no vídeo oficial da canção 'Smooth Criminal' foi arrematado num leilão da Catawiki por 10 mil euros Foto: Divulgação
2/2 - O chapéu original usado por Michael Jackson no vídeo oficial da canção 'Smooth Criminal' foi arrematado num leilão da Catawiki por 10 mil euros Foto: Divulgação

O chapéu original usado por Michael Jackson no vídeo oficial da canção 'Smooth Criminal' foi arrematado num leilão da Catawiki por 10 mil euros.

O chapéu encontra-se em perfeito estado de conservação e está assinado pelo cantor com a mensagem 'Love Michael Jackson'. Foi arrematado por um colecionador belga. 

'Smooth Criminal' integra o álbum 'Bad' e foi lançado como single em outubro de 1988. O tema tornou-se num dos elementos principais de 'Moonwalker', o documentário que deu a conhecer a evolução pessoal e artística do cantor, e de onde surge o lendário vídeo da música.

Foram criados vários chapéus brancos especialmente para Michael Jackson utilizar, e que integram a coreografia que será para sempre recordada pelos fãs do artista.

Segundo a plataforma, este leilão obteve uma elevada adesão e contou com a participação de pessoas de todo o mundo.

Recorde-se que após a sua morte, a 25 de junho de 2009, o valor dos bens pessoais de Michael Jackson aumentou exponencialmente, com colecionadores de todo o mundo dispostos a pagar montantes elevados por objetos que lhe pertenceram. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção