Internacional
Ronaldinho Gaúcho tem passaporte apreendido e falta à  Web Summit
Ronaldinho Gaúcho - Jogo solidário Reino Unido & Irlanda XI's 14.11.15 Foto: Reuters
Redação Lux em 5 de Novembro de 2018 às 16:56

Ronaldinho Gaúcho vai faltar à edição da Web Summit deste ano, em Lisboa, porque tem o passaporte apreendido pela justiça brasileira, informou a organização.

“Sem passaporte, não há Web Summit para o Ronaldinho, infelizmente. Haverá sempre o próximo ano.Espero que tudo corra pelo melhor. Vamos sentir a sua falta no palco do desporto [da cimeira]”, escreveu o presidente executivo do evento, Paddy Cosgrave na sua conta oficial no Twitter. 

Segundo avança imprensa brasileira, Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Roberto Assis Moreira, têm os passaportes apreendidos “devido à falta de pagamento de uma dívida referente a um processo por danos ambientais”. 

Em causa está uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que condenou Ronaldinho Gaúcho e Assis em 2015 devido a uma construção ilegal na orla do rio Guaíba, uma zona ambiental protegida.Os irmãos também foram condenados a demolir obras feitas num terreno de Porto Alegre, localizado numa área de preservação permanente. O valor das  indemnizações que ascendem aos  8,5 milhões de reais (cerca de dois milhões de euros).  

Foi entretanto pedida a quebra do sigilo bancário paraNo entanto, o Bacenjud - sistema que interliga o Banco Central os outros bancos - informou que não havia saldo suficiente. Segundo informou o Ministério Público, os dois têm apenas R$ 24,63 em suas contas, cerca de 5,84 euros.

”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção