Internacional
Kevin Spacey falta à audiência preliminar do julgamento sobre abuso sexual
Kevin Spacey - 65º Prémios Emmy Foto: Reuters
Redação Lux em 6 de Março de 2019 às 10:05

Realizou-se esta segunda-feira, 4 de março, uma audiência preliminar do processo no tribunal estadual de Massachusetts contra Kevin Spacey, acusado de ter abusado sexualmente de um jovem de 18 anos num bar.

O juiz Thomas Barrett aceitou o pedido da defesa de ampliar a quantidade de registos telefónicos e anunciou que nova audiência no próximo dia dia 4 de abril.

O incidente da acusação remonta a julho de 2016. Um jovem empregado do Club Car, um bar de Nantucke,acusa o protagonista da série "House of Cards" de o ter assediado. O homem gravou no snapchat uma parte do suposto assédio de Spacey que vai servir de prova no julgamento.

O jovem é filho da ex-apresentadora de televisão Heather Unruh e admitiu ter mentido na sua idade a Spacey,dizendo que tinha 23 anos em vez de 18 e acusa o ator de o ter acariciado na coxa e órgão genital.

Kevin Spacey, vencedor de dois óscares por "Os Suspeitos do Costume" (1995) e "Beleza Americana" (1999), recusa estas acusações.

Recorde-se que em 2017, Spacey foi acusado pelo ator australiano Anthony Rapp de ter abusado dele na sequência de um "apalpanço" quando este tinha apenas 14 anos (há 20 anos) e outras acusações surgiram em Los Angeles e no Reino Unido levando a que este fosse demitido pela Netflix da série "House of Cards"

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção