Internacional
A fotografia de família do 80.º aniversário da rainha Sofia de Espanha
A fotografia de família do 80.º aniversário da rainha Sofia de Espanha Foto: DR
Redação Lux em 6 de Novembro de 2018 às 10:00

Foi um dia muito especial para a rainha Sofia que, além de cumprir um bonito marco, o do seu 80.º aniversário, reuniu os três filhos e os netos num almoço privado no Palácio da Zarzuela. Como manda a tradição, este encontro foi imortalizado numa fotografia de família.

A imagem diferencia-se de outras imagens de família recentes como o 80.º aniversário de Juan Carlos, pela presença da infanta Cristina, que aproveitou as férias escolares dos filhos, em Genebra, na Suíça, para vir comemorar a data especial com a mãe, sendo esta a primeira vez que Cristina se deixa ver em público junto à família real em sete meses.

Em janeiro, quando o rei Juan Carlos fez também 80 anos, ainda não era conhecida a sentença do caso Nóos. Na altura, foi muito notada a ausência da infanta e dos seus quatro filhos. A última foto oficial de Cristina junto dos reis Felipe e Letizia teve lugar em maio de 2011, ao lado de Iñaki, que logo a seguir seria imputado no caso Nóos. Em junho deste ano, o marido da infanta, Iñaki Urdangarín, foi condenado a cinco anos e dez meses de prisão por crimes de corrupção.

Nesta fotografia de família, mais completa e, por isso, mais feliz, vemos também a infanta Elena, com os filhos, Victoria Federica e Felipe de Marichalar e, claro, os reis Felipe VI e Letizia e a princesa Leonor e a infanta Sofia que vestiram as mesmas roupas que usaram nas celebrações do Dia Nacional

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção