PUB
PUB
Internacional
Chiara Ferragni: 'Sou quem sou hoje, graças à minha infância feliz'
Chiara Ferragni é a nova embaixadora da campanha Intimissimi Inside and Out Foto: Divulgação
Redação Lux em 6 de Dezembro de 2019 às 18:00

Aos 32 anos, Chiara Ferragni é verdadeiramente uma estrela, conhecida em todo o mundo. A italiana, que desistiu do curso de direito e começou o seu trajeto através da criação de um blog  com o namorado “The Blonde salad”, em 2009, trilhou o seu caminho conquistando fãs da suas dicas de moda e lifestyle e agarrou a oportunidade do sucesso nas redes sociais para fazer do seu nome uma marca. Saiu do mundo digital para as revistas, para campanhas publicitárias, criou a sua própria marca de roupa, acessórios e sapatos e entrou de cabeça erguida no star system.

“Quando tinha 20 anos, tinha uma ideia muita fixa de querer conseguir fazer algo importante e tinha a noção de que a janela de tempo que tinha para o fazer estava a encolher. Pensava que era tarde e que cada dia que passava era mais um dia perdido”, confessou à revista Grazia.

Com o seu blogue, ousou entrar num mundo fechado e infiltrou-se na indústria. “Fui ganhando muitos seguidores, mas algumas pessoas não me entendiam. Alguns viam-me apenas como uma miúda que experimentava roupas, mais nada. Quem é ela? Não vai durar seis meses!, ouvia-os dizer”.

Uma década passada, casada com o rapper italiano Fedez e mãe do pequeno Leone, nascido em março de 2018, Chiara é tema de debate na Universidade de Harvard.“Todos começamos tão pequenos. A infância é tão importante; Sou quem sou hoje, graças à minha infância feliz. É por isso que presto tanta atenção à vida quotidiana do meu filho“ - afirma, acrescentando - “Esses anos moldarão o adulto que ele se tornará”. Chiara compara-se à mãe que adorava tirara fotogtrafias e fazer álbuns de família. “No fim de contas, a minha mãe fazia o que eu faço hoje”.

A propósito do documentário sobre a sua vida, “Chiara Ferragni – Unposted”, lançado em setembro com grande pompa no prestigiado Festival de Cinema de Veneza, a italiana evidencia: “Numa perspetiva de trabalho, considero-me uma adulta, uma professional.Por outro lado, numa perspetiva pessoal, sinto-me uma criança precoce”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção