Internacional
Lady Gaga organiza concerto 'Um Mundo: Juntos em Casa' para arrecadar fundos para combater a Covid-19
Lady Gaga
Redação Lux em 7 de Abril de 2020 às 18:07

Lady Gaga é a curadora de um concerto virtual especial para apoiar os que lutam na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus.

Lady Gaga, a Global Citizen e a Organização Mundial da Saúde (OMS, em inglês WHO) anunciaram hoje o especial "Um Mundo: Juntos em Casa", concerto que arrecadará fundos para profissionais de saúde que enfrentam a pandemia através de um Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19.

Os fundos arrecadados com o evento musical apoiarão instituições de caridade locais e regionais que fornecem bens essenciais, abrigo e assistência médica aos necessitados.

Lady Gaga e a organização Global Citizen já arrecadaram 32,15 milhões de euros para a OMS, revelou a cantora hoje durante a conferência de imprensa da OMS.

O especial contará com a participação e performances de vários músicos e artistas como Billie Joe Armstrong do Green Day, J Balvin, Andrea Bocelli, Burna Boy, Billie Eilish e FINNEAS, Elton John, John Legend, Chris Martin, Alanis Morissette, Lizzo, Kacey Musgraves, Paul McCartney, Keith Urban e Eddie. Vedder, Stevie Wonder, Maluma, pianista Lang Lang, David Beckham, Idris e Sabrina Elba, Kerry Washington, Priyanka Chopra Jonas e Shah Rukh Khan.

“Ao honrarmos e apoiarmos os esforços heróicos dos agentes comunitários de saúde, o 'One World: Together At Home' visa servir como fonte de unidade e incentivo na luta global pelo fim da COVID-19. Através da música, entretenimento e impacto, o elenco ao vivo global celebrará aqueles que arriscam sua própria saúde para proteger todos os outros ", disse Hugh Evans, co-fundador e CEO da Global Citizen.

O especial será exibido no dia 18 de abril às 20h ET/5 PM PT/12 AM GMT e estará acessível numa variedade de plataformas, incluindo Amazon Prime Video, Facebook, Twitter, Tidal e YouTube.

A BBC One transmitirá o especial internacionalmente no dia 19 de abril.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção