Internacional
Amal Clooney distinguida com prémio UN Global Citizens
George Clooney e Amal na apresentação de “Suburbicon” - 74º Festival de Cinema de Veneza 02.09.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 7 de Dezembro de 2018 às 14:58

Na sua primeira aparição pública em casal desde junho, Amal e George Clooney surgiram no 70º aniversário da Associação de Correspondentes da ONU, numa cerim+onia que teve lugar em Nova Iorque.

Amal, de 40 anos, recebeu o Prémio 2018 de Cidadania Global do Ano da UNCA pelo seu trabalho humanitário e brilhou no evento com um vestido de seda comprido azul-marinho e branco de J. Mendel, que custa cerca de 6 mil euros e e brincos de safira e diamantes.

Amal está envolvida com a ONU desde 2013. Quando subiu ao palco, a advogada homenageou os jornalistas.

"Estou aqui esta noite para homenagear vocês, os jornalistas que estão a ser reconhecidos por seus relatórios inovadores este ano".

Amal Clooney é  advogada dos jornalistas da Reuters, detidos en Myanmar e, no seu discurso, acusou Donald Trump de dar "luz verde" aos regímes autocráticos que prendem e matam jornalistas e chamar à imprensa americana "inimigo do povo".

Amal denunciou que os jornalistas de todo o mundo estão sob ataque de regimes como a Coreia do Norte, Filipinas, Hungria, Turquia e Brasil lembrando o jornalista do Washington Post, Jamal Khashoggi,  que entrou num consulado em Estambul e foi brutalmente torturado até à morte.

Amal e Clooney são pais dos gémeos, Ella e Alexander de um ano de idade.

Recorde-se que existem rumores de que o casal Clooney pode vir a ser padrinho do primeiro filho do príncipe Harry e Meghan Markle.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção