Internacional
R. Kelly preso por não pagar pensão de um dos filhos
R. Kelly na cerimónia fúnebre de Whitney Houston Foto: Reuters
Redação Lux em 8 de Março de 2019 às 18:01

R. Kelly, que enfrenta um processo de acusação de abusar de menores de idade, foi preso esta quarta-feira, 6 de março, por não pagar a pensão de alimentos de um de seus três filhos, avança o  jornal "USA Today".

O artista de 52 anos está sob a custódia da polícia do condado de Cook. Segundo o jornal, R. Kelly deve mais de 20 mil dólares de pensão (cerca de 18 mil euros), o que é punível com prisão no estado de Illinois. A dívida do cantor total ascenderá aos 161 mil doláres, cerca de 143 mil euros.

Kelly foi recentemente detido após ter sido denunciado por abuso sexual por três pessoas e enfrenta uma pena de três a sete anos de reclusão por cada uma das dez acusações reunidas.

O cantor estava em liberdade após o pagamento da fiança.

R. Kelly clama inocência mas a acusação afirma ter um vídeo no qual Kelly tem uma relação sexual com uma das vítimas, menor de idade na ocasião.

No canal Lifetime, foi exibido um documentário à volta dos alegados abusos sexuais.

"Se assistir ao documentário, o que eu tenho certeza que fez, todo mundo diz algo ruim de mim, ninguém diz nada de bom. Pintam-me como um Lúcifer. Não sou Lúcifer, sou um homem. Cometo erros, mas não sou um demónio, não sou um mostro", disse o cantor à CBS.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção