Internacional
Matthew Perry submetido a uma cirurgia de urgência
Matthew Perry - Prémios Evening Standard em Londres 07.02.2016 Foto: Reuters
Redação Lux em 8 de Agosto de 2018 às 10:11

Matthew Perry foi submetido a uma cirurgia para reparar uma rutura do intestino.

A estrela de 'Friends' foi levada às pressas para um hospital em Los Angeles, Califórnia, para fazer uma operação de emergência com vista a consertar uma perfuração gastrointestinal, que causa dor e sensibilidade abdominais severas e pode ser fatal.

Neste momento, Matthew  encontra-se a recuperar da intensa cirurgia abdominal.

 "Matthew foi recentemente submetido a cirurgia num hospital de Los Angeles para reparar uma perfuração gastrointestinal. Ele sente-se grato pela preocupação e pede privacidade enquanto recupera.", referiu o seu representante ao E! News.

Uma perfuração do intestino ocorre quando um buraco se desenvolve no revestimento do trato gastrointestinal - incluindo o esófago, estômago, intestino delgado e intestino grosso - e pode ser causado por doenças como a doença de Crohn, colite e apendicite. Embora seja geralmente reparável, os médicos precisam agir rapidamente para evitar que o conteúdo do trato gastrointestinal se espalhe pelo estômago e cause uma infecção, que pode levar à sepsia e causar a morte.

Não são conhecidos mais detalhes sobre a cirurgia, mas o ator foi sempre muito aberto no passado sobre as suas lutas com o abuso de álcool, o que pode contribuir para questões da saúde digestiva.

Matthew Perry,  de 48 anos, completou um programa de 48 dias em reabilitação para o vício em Vicodin em 1997, assumindo ter adquirido a dependência para impedi-lo de "beber tanto".Em 2001, regressou a uma clínica de reabilitação para se recuperar do abuso de Vicodin, metadona, anfetaminas e álcool.

 "Eu tive muitos altos e baixos na minha vida e muitos elogios maravilhosos, mas a melhor coisa sobre mim é que se um alcoólatra vem até mim e diz: 'Você vai me ajudar a parar de beber? ' Eu direi: "Sim. Eu sei como fazer isso". "

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção