Internacional
Vencedor do Óscar, Guillermo del Toro divorcia-se ao fim de 31 anos de casamento
Sally Hawkings e Guillermo del Toro - Prémios do Conselho de Governadores de Hollywood 11.11.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 9 de Março de 2018 às 11:42

Guillermo del Toro, cujo obra "A Forma da Àgua" venceu o Óscar de Melhor Filme e rendeu-lhe o primeiro Óscar de Melhor Realizador, terminou o sue casamento de 31 anos.

O divórcio ocorreu no ano passado, longe dos olhares públicos. Guillermo del Toro e Lorenza Newton, que omeçaram a namorar quando estudavam no Instituto de Ciências em Guadalajara, no México, e se casaram em 1986, seguem caminhos separados desde fevereiro de 2017, confirmou o realizador.

"Separado em fevereiro e divorciado em setembro, mas poucas pessoas sabiam", disse à revista mexicana Reforma.

A notícia surge poucos dias depois de  del Toro, de 53 anos, ter sido visto, na cerimónia dos Óscares (04.03.18), abraçado à argumentista Kim Morgan. No entanto, à mesma publicação, o realizador disse que ele e Kim, que escreveu o guião do seu próximo filme 'Nightmare Alley', são "simplesmente amigos". 

"No caso de algumas notícias aparecerem, esclarecemos que eu me separei em fevereiro. Comecei a trabalhar com ela (Kim) no final do verão", esclareceu. 

Recorde-se que no seu discurso de agradecimento pelo Óscar, o realizador agradeceu a Kim, e às filhas, Marisa e Mariana, sem qualquer menção à ex-mulher. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção