Internacional
Hilary Duff chora por ter de deixar de amamentar a filha por causa do trabalho
Hilary Duff e Banks
Redação Lux em 10 de Maio de 2019 às 17:25

A atriz e cantora Hilary Duff, de 31 anos, fez um relato emocionado na sua página do Instagram confessando aos fãs a frustação por não conseguir conciliar a amamentação da filha, Banks, de seis meses, com o trabalho.

Hilary partilhou uma fotografia a dar de mamar à bebé com os olhos chorosos e relatou a realidade que viveu no regresso ao trabalho:

 "A semana passada foi minha última semana a amamentar Banks (a minha filha de seis meses). Eu sou uma mãe que trabalha com dois filhos. O meu objetivo era amamentar a minha menina até os seis meses e decidir se eu (e ela, é claro) queríamos continuar (...) Deixem-me dizer uma coisa. Tirar leite no trabalho é uma droga. Eu não tenho nenhuma pausa e geralmente uso um camarim para cabelo e maquilhagem enquanto quatro mãos trabalham para me preparar para a próxima cena com muitas outras pessoas à volta. Mesmo que eu tivesse o luxo de estar no meu próprio quarto, nem é considerado uma 'pausa' porque temos que estar sentadas direito para o leite fluir para a garrafa. Além disso, temos os malditos mamilos puxados por uma máquina agressiva que faz um som irritante, que ecoa na sua cabeça dia e noite (eu juro que eu e a máquina e eu tivemos muitas conversas à meia-noite e às 3 da manhã). E ainda temos que encontrar um lugar para esterilizar mamadeiras e manter o leite refrigerado (ok, eu terminei com esse desabafo rsrs)!".

Hilary Duff lamentou ainda o processo natural em que a produção de leite diminuiu quando se pára de amamentar com frequência. Ainda assim, alegra-se por ter conseguido amamentar a filha até aos seis meses. 

"Eu sei que muitas mulheres não são capazes e por isso eu sou muito grata por ter conseguido. Durante seis meses maravilhosos. Mas eu precisava de uma pausa. Eu ia perecer com o stress de diminuir a produção de leite e um bebé que estava ficando entediado ou a não se importar com a amamentação quando eu estava disponível para isso. Eu estava triste e frustrada e a sentir-me um fracasso o tempo todo. Quando na realidade sou uma rock star. Mulheres gozem a sensação de sentirem-se como super mulheres, porque nós somos! A fazer demais, mas conseguimos!"

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção