Internacional
Mariah Carey sofre de transtorno bipolar
Mariah Carey - 2017 Kids’ Choice Awards 11.03.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 11 de Abril de 2018 às 16:02

Mariah Carey revelou que tem secretamente lutado contra uma condição de saúde mental - desordem bipolar. A artista adiantou que recebeu o diagnóstico há 17 anos,  em 2001, após um colapso mental e físico.

"Eu não queria acreditar. Eu estava com tanto medo de perder tudo que me convenci que a única maneira de lidar com isto era não lidar com isto. Até recentemente, vivia em negação e isolamento e com um medo constante de que alguém me iria expor. Era um fardo pesado demais para carregar e eu simplesmente não podia mais fazer isso. Procurei e recebi tratamento, coloquei pessoas positivas em meu redor e voltei a fazer o que eu amo-- escrever músicas e fazer música ", declarou à revista People.

A pop star, de 48 anos, mãe dos gémeos de seis anos, Morroco e Monroe, do casamento com Nick Cannon, admitiu que faz terapia e toma medicamentos para controlar a doença.

Mariah Carey lembrou ainda que durante muito tempo, antes de receber o diagnóstico, pensava ter um distúrbio de sono.

"Por um longo tempo eu pensei que eu tinha um distúrbio do sono grave, mas não eram insónias normais e eu não estava deitada acordada a contar ovelhas. Estava a trabalhar, trabalhar e trabalhar ... Estava irritada e com medo constante de deixar as pessoas desanimadas. Acontece que o que eu estava a viver era uma forma de mania. (...) Já os  meus episódios depressivos eram caracterizados por ter energia muito baixa. Sentia-me tão solitária e triste - até mesmo culpada por não estar a fazer o que eu precisava fazer para a minha carreira.", confessou.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção