Internacional
Morreu Carlo Benetton, o mais novo dos fundadores da marca italiana
Carlo Benetton
Redação Lux em 11 de Julho de 2018 às 10:56

Carlo Benetton, o mais novo dos irmãos fundadores da marca de moda italiana “United Colors of Benetton”, morreu aos 74 anos, em Treviso, no norte de Itália.

O empresário morreu em casa vítima de uma doença diagnosticada há seis meses, informou o grupo.

Embora o grupo não especifique a doença, alguma imprensa internacional avança tratar-se de um cancro agressivo que alastrou rápida e fatalmente nos últimos meses.

O empresário deixa quatro filhos:  Massimo (1967), Andrea (1969) e Christian (1971), do seu primeiro casamento e Leone, nascido em 1984, fruto do segundo casamento com Mary Jo Spirito.

"Carlo Benetton foi um empreendedor à frente de seu tempo, de grande capacidade operativa e que, junto com os irmãos, participou da fundação de uma das empresas que levam o nome do Vêneto e suas excelências ao mundo inteiro", afirmou o governador da região, Luca Zaia.

Os irmãos Benetton reformaram-se em 2003 e deixaran a administração nas mãos de executivos mas em O grupo face à perda de 180 milhões de euros, em 2017, a maior de sua história, o irmão Luciano, de 82 anos, voltou ao controlo da empresa.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção