Internacional
Rainha Isabel II reaparece na cerimónia do 100º aniversário da Força Aérea Real
Rainha Isabel II na cerimónia do 100º aniversário da Força Aérea Real
Redação Lux em 11 de Julho de 2018 às 12:00

Depois de há uma semana ter cancelado, pela primeira vez, a sua participação nas celebrações do 200.º aniversário da Ordem de São Miguel e São Jorge por razões de saúde e ter falhado há dois dias, o batizado do bisneto Louis, a rainha Isabel II reapareceu na cerimónia que marcou o 100º aniversário da Força Aérea Real (RAF) do Reino Unido.

O dia começou com uma missa  na Abadia de Westminster antes de uma cerimónia no Palácio de Buckingham para marcar a "Apresentação das Cores" - onde a Royal Air Force foi presenteada pela Rainha com uma nova bandeira.

Isabel II fez ainda um discurso em que refletiu sobre as realizações extraordinárias da Força Aérea Real e, em particular, falou nas suas memórias da Segunda Guerra Mundial, dizendo: "Eu lembro-me da Batalha da Inglaterra a ser travada nos céus acima de nós, e nós nunca esqueceremos a coragem e sacrifício daquele tempo ".

À tarde, houve receções no Palácio de Buckingham e no Horse Guards Parade, onde membros da Família Real se reuniram e felicitaram veteranos da RAF, e dando as boas-vindas também às suas famílias.

Recorde-se que, depois do cancelamento de um evento oficial por motivos de saúde, os ministros do Governo britânico reuniram-se, pela primeira vez, para ensaiar o plano de reação para quando Isabel II de Inglaterra morrer. Com o nome de código “London Bridge”, a preparação do plano de reação à morte da rainha é presidida por David Lidington, adjunto da primeira-ministra, Theresa May.  

Já a ausência no batizado foi justificada com base na intensa agenda da monarca, já que incluiria estas comemorações do centenário da Força Aérea do Reino Unido, no palácio de Buckingham, e na sexta-feira (13) tem uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, além de várias outras audiências ao longo da semana.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção