PUB
PUB
Internacional
Carlos Martins vai voltar a ser pai
Mónica Martins com os filhos Martim e Gustavo Foto: DR
Evelise Moutinho em 11 de Setembro de 2012 às 09:21
Depois de uma fase menos feliz por causa da doença de Gustavo, o filho mais velho de Carlos Martins, que recupera de um transplante para combater a aplasia da medula que o afeta, o jogador do Benfica volta a sorrir. E nem a lesão que contraiu no último jogo frente ao Nacional, que o afastou dos jogos da Seleção Nacional, lhe rouba o sorriso.

Carlos Martins vai voltar a ser pai e isso é razão mais do que suficiente para celebrar. Segundo fontes próximas, Mónica, a mulher do futebolista, está no início da gravidez e ainda não sabe qual o sexo do bebé que aí vem. Contactado pela Lux, Carlos Martins não quis fazer qualquer comentário. Mas, no dia em que o jogador entrou em estágio para o último jogo da Liga, que se realizou no domingo, dia 2, no Estádio da Luz, não restaram dúvidas quanto à gravidez e quanto à alegria que reina na família do jogador do Benfica.

Este será o terceiro filho de Carlos e Mónica Martins, que já são pais de Gustavo, de 3 anos, e Martim, de 20 meses. Recorde-se que a mulher do jogador do Benfica é também mãe de Bruna, de 12 anos, fruto de um anterior casamento.

Gustavo já anda na rua sem máscara e parece levar uma vida quase normal.

Recorde-se que Gustavo sofre de aplasia da medula, doença que lhe foi diagnosticada em setembro de 2011 e a sua vida dependia de um transplante de medula óssea. Depois de uma campanha mundial sem precedentes, o dador 100% compatível foi encontrado nos Estados Unidos, no dia 11 de junho.

Antes, o casal viveu momentos de angústia, que partilhou com o público, num apelo para que todos se tornassem dadores de medula. Nessa mesma altura, Carlos Martins preparava-se para integrar o estágio da Seleção Nacional, que viajava rumo ao Euro 2012, que se realizou na Polónia e na Ucrânia, mas uma lesão afastou-o da competição. No entanto, isso permitiu-lhe estar próximo do filho, no IPO de Lisboa, e acompanhar de perto os dias que se sucederam ao transplante de medula. Os dias mais sombrios já lá vão e o jogador, que regressou este ano ao Benfica, recuperou o sorriso e a alegria de jogar.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção