Internacional
Bob Simon de «60 minutos» morreu num acidente de carro
Bob Simon Foto: Reuters
Redação Lux em 12 de Fevereiro de 2015 às 14:53
O conhecido jornalista da CBS News, Bob Simon, morreu num acidente de carro esta quarta-feira (11) em Nova York, anunciou a CBS.

Popularizado também pelo programa «60 minutes», Simon seguia num carro alugado, como passageiro, e não sobreviveu à colisão com uma Mercedes-Benz, em Manhattan, por volta das 6h45, referiu a polícia de Nova York.

Simon sofreu lesões na cabeça e no peito e foi declarado morto ao chegar ao hospital.

O motorista do carro, de 44 anos, está em condição estável no hospital com lesões nos braços e pernas. O motorista da carrinha Mercedes não sofreu lesões.

«Bob foi pelas últimas cinco décadas simplesmente um dos melhores do mundo, na minha opinião o melhor, em conseguir uma história, contar uma história, escrever uma história, e a fazer simplesmente inesquecível», disse Anderson Cooper no seu programa «Anderson Cooper 360».



Bob Simon ganhou 27 prémios Emmy ao longo da sua carreira, pelas suas reportagens que passaram pelos Estados Unidos, Vietname, Líbano, Cambodja, Arábia Saudita, Índia e China.

No início da Guerra do Golfo, Simon passou 40 dias em prisões iraquianas após ser capturado, juntamente com a equipa de notícias da CBS.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção