Internacional
Gesto de médico cirurgião com criança comove o mundo
Hospital Infantil de Wisconsin, Foto: facebook
Redação Lux em 13 de Janeiro de 2017 às 16:20

Um médico cirurgião americano teve um gesto especial junto de uma criança que operou e que está a merecer o aplauso pelo mundo, através das redes sociais.

O Dr. Travis Groth, cirurgião nol Hospital Infantil de Wisconsin, operou um rapaz de 9 anos. Ryan tinha levado para o hospital um boneco de peluche que nunca largava e já estava em mau estado e o médico decidiu coser o boneco roto e colocar-lhe também alguns pensos para que a criança, quando acordasse, percebesse melhor ao que tinha sido sujeita e visse que o seu peluche a acompanhara no processo.

O hospital partilhou uma fotografia do médico a  coser o boneco e milhares de pessoas reagiram demonstrando o carinho pela sensibilidade do médico. Os pais de Ryan Jansen não pouparam elogios ao médico.

"Quando Ryan acordou da cirurgia e viu o amigo cheio de pontos  percebeu que estava a passar pela mesma situação", disse Tony Jansen evidenciando a recuperação positiva do filho.

O hospital, por sua vez, explicou:

"Os nossos médicos, enfermeiros e todo o  pessoal têm a missão de fazer todos os esforços para garantir que as crianças se sentiam seguras e confortávéis, mesmo que tenham de consertar uma boneca ou vestir-se do seu herói favorito. Sabemos fazer as crianças sentirem-se bem"

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção