Internacional
Felicity Huffman suspeita de comprar lugar na universidade para a filha
Felicity Huffman e WIlliam H. Macy - 72ª gala dos Globos de Ouro Foto: Reuters
Redação Lux em 13 de Março de 2019 às 11:17

Felicity Huffman está entre os 50 indiciados num caso de fraude em universidades nos Estados Unidos.

Segundo o site TMZ, a atriz é suspeita de ter pago uma quantia avultada colocar a filha numa universidade americana de elite.

O conjunto da fraude dos 50 indiciados ascenderá aos 5,3 milhões de euros. As instituições incluem Yale, em New Haven, Stanford, em Palo Alto, e a Universidade do Sul da Califórnia (USC).

Huffman é suspeita ​​de disfarçar um pagamento de cerca de 13 mil euros como caridade. Segundo o TMZ a atriz foi detida mas terá apenas de assinar um compromisso de comparecer a um tribunal.

Felicity Huffman e o marido William H. Macy são pais de Sophia de 18 anos e Georgia de 16.

A atriz Lori Loughlin e o marido, o designer Mossimo Giannulli, estão também entreos indiciados, acusados ​​de pagar 440 mil euros à univesidade do sul da Califórnia para ter as filhas como recrutas numa equipa desportiva da universidade, para garantir a sua admissão na faculdade.

O caso é rebuscado e envolve vários "esquemas" além dos subornos nomeadamente o uso de photoshop para tornar os filhos mais atléticos e manipulação de imagens para apresentar imagens dos jovens a participarem em atividades desportivas de competição. Os perfis físicos também foram adulterados, nomeadamente em questões de altura para justificar terem integrado equipas de basquetebol no liceu em que, na verdade, nunca jogaram.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção