Internacional
Duas mulheres denunciam abusos de Trump, que nega acusações
Donald Trump - Campanha para as Presidenciais norte-americanas Foto: Reuters
Redação Lux em 13 de Outubro de 2016 às 09:26

Duas mulheres disseram na quarta-feira ao jornal The New York Times que foram vítimas de abusos do candidato à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump, que já negou as acusações.

As denúncias relatam um caso ocorrido há mais de três décadas, num avião, e outro em 2005, num elevador.

Jessica Leeds, hoje com 74 anos, disse ao jornal norte-americano que Donald Trump viajou com ela num avião, em primeira classe, e que a apalpou, poucos minutos após a descolagem e sem que se conhecessem.

Entretanto, pelo menos duas pessoas que doaram fundos para a campanha eleitoral de Donald Trump às presidenciais dos Estados Unidos pediram para que lhes seja devolvido o dinheiro depois dos comentários proferidos pelo candidato em relação às mulheres.

O canal NBC teve acesso a dois correios eletrónicos em que os doadores pedem o reembolso dos donativos por se sentirem ofendidos com a gravação de 2005 divulgada sexta-feira na qual Donald Trump afirma que pode abusar das mulheres por ser famoso.

“Não posso expressar a minha deceção com as recentes notícias sobre o senhor Trump (…) Como pai de duas filhas, sinto repulsa pelos comentários sobre mulheres”, escreve um dos doadores, que “respeitosamente” pede que lhe seja reembolsado o dinheiro.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção