Internacional
Redação Lux em 14 de Agosto de 2017 às 16:07
Fotos: As férias de verão dos reis de Espanha em Palma de Maiorca, na companhia das filhas

Gestos de carinho, sorrisos rasgados e olhares de cumplicidade são sinais evidentes de felicidade e marcam o início das férias de verão da família real espanhola.

A tradição mantém-se e Palma de Maiorca continua a ser o destino eleito por Felipe e Letizia para uns primeiros dias de romance, descanso e diversão, momentos que partilham com Leonor e Sofia, de 11 e 10 anos, respetivamente.

E é em família, unidos mas descontraídos, que pais e filhas desejam boas férias ao povo espanhol a partir do Palácio de Marivent, onde recebem os meios de comunicação e aceitam posar para várias fotografias.

Este ano não foi exceção e os quatro membros da família real mostraram, com uma postura simpática e hospitaleira, como vivem estes dias de lazer. Habituados a estar no centro de todas as atenções, os reis e as duas herdeiras sabem que os meios de comunicação (este ano estavam presentes 70 jornalistas no palácio) analisam ao pormenor cada gesto e comportamento. Não passou despercebida a relação cúmplice que Leonor e Sofia mantêm com o pai, assim como a ternura e a atenção que a rainha dispensa às filhas. E há sempre detalhes ou novidades que sobressaem.

Pela primeira vez, a família posou em três lugares diferentes, uma maneira talvez de revelar um pouco mais da sua residência de verão. Outra diferença reside no facto de as duas irmãs terem sido fotografadas sem a companhia dos pais, o que anteriormente nunca tinha acontecido. Uma decisão que faz as delícias dos seus admiradores e parece revelar a maturidade e a responsabilidade que a princesa e a infanta já adquiriram, apesar da jovem idade.  

O que também não foge à tradição é o look informal que a família real elege para a receção à imprensa. Ano após ano,Letizia joga pelo seguro com um estilo marinheiro, desta vez assinalado com um top branco com riscas azuis e uma faixa amarela, bem conjugado com umas calças brancas Hugo Boss. A completar o visual, a monarca usava umas típicas menorquinas de cor natural e sola de corda.

A imagem náutica da rainha acaba também por recordar a Copa do Rei de Vela, competição que coincide com a chegada da família real a Maiorca e na qual o próprio Felipe VI participa, a bordo do veleiro Aifos. A princesa das Astúrias e a infanta Sofia também apostam na fórmula de sucesso e surgem, uma vez mais, com vestidos de algodão de inspiração maiorquina, ambos da marca Nanos.

O rei de Espanha não destoava no retrato familiar, com umas calças brancas e uma camisa às riscas em tons azuis, com as mangas arregaçadas, que lhe dava um estilo bem descontraído. Tudo indica que o casal deverá passar dez dias na ilha espanhola com as filhas, partindo depois em família para um destino desconhecido, onde desfrutarão, mais em privado, das restantes férias de verão.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção