PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 14 de Outubro de 2011 às 19:24
Fotos: Lavazza escolhe 12 fotógrafos especiais para o 20º aniversário do calendário
The Lavazzers é o nome da vigésima edição do Calendário Lavazza que, para celebrar uma data tão importante, reúne 12 dos mestres da fotografia que ajudaram a construir o sucesso do Calendário Lavazza ao longo dos anos:

Erwin Olaf, Thierry Le Gouès, Miles Aldridge, Marino Parisotto, Eugenio Recuenco, Elliott Erwitt, Finlay MacKay, Mark Seliger, Annie Leibovitz, Albert Watson, David LaChapelle, Ellen von Unwerth.

Os 12 fotógrafos formaram uma equipa coesa dirigida pela agência Armando Testa, que também foi responsável pela produção da edição deste ano do Calendário Lavazza. Os artistas interpretaram as suas próprias imagens em fotografias inovadoras, originais e imaginativas, em colaboração com a modelo Valerie van der Graaf.

O resultado é uma galeria de imagens poderosas e sugestivas, por vezes com fotografias humorísticas e enigmáticas, outras com imagens refinadas que parecem esculturas, ícones para descodificar: o resultado final acerta em cheio pela sua diversidade e pela abordagem introspectiva e surreal de cada artista, contribuindo para um trabalho único que reúne a fotografia tradicional, técnicas pessoais sofisticadas e, em alguns casos, arte digital.

«Todos os anos, o Calendário Lavazza experimenta novas tendências artísticas e novos temas interpretados por um artista internacional», afirma Francesca Lavazza, diretora da Imagem Corporativa do Grupo.

«Numa edição tão importante e marcante para a nossa comunicação, quisemos inverter os papéis e pedir a grandes fotógrafos que criassem auto-retratos inspirados pelo nosso café espresso: o resultado é realmente emocionante.»

«Foi incrível trabalhar com estes grandes talentos, captar a relação entre as suas personalidades e o café em cada fotografia», sublinhou Michele Mariani, diretor criativo da agência Armando Testa.

«Foi quase como um regresso a casa, ou melhor, uma nova interpretação do lema 'Espress Yourself', tão querido da Lavazza.»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção