Internacional
Redação Lux em 15 de Maio de 2018 às 10:17
Morreu Margot Kidder, a Louis Lane de 'Super Homem'
1/2 - Margot Kidder, a Louis Lane de 'Super Homem' Foto: DR
2/2 - Margot Kidder, a Louis Lane de 'Super Homem' Foto: DR

Morreu a atriz Margot Kidder. Conhecida por interpretar Louis Lane em quatro filmes de 'Super Homem' nos anos 70 e 80, ao lado de Christopher Reeve, Margot Kidder morreu aos 69 anos.

Segundo o TMZ, Margot morreu este domingo (13.05.18) em sua casa em Livingston, Montana, e por enquanto, nenhuma causa de morte é conhecida.

Margot Kidder lutou contra o transtorno bipolar durante muitos anos e tornou pública a sua batalha, tornando-se uma defensora da saúde mental.

Em 1996, sofreu de forma tão intensa que ficou sem lar por um breve período após um colapso que a levou a desaparecer durante quatro dias. Foi encontrada num quintal por um proprietário e foi levada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles para o Olive View Medical Center, em estado maníaco, e mais tarde colocada em tratamento psiquiátrico.

Margot teve uma lucrativa carreira no cinema e na televisão que incluiu papéis em 'Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais', e ela até voltou para a saga 'Superman' quando apareceu em dois episódios de 'Smallville' Bridgette Crosby, ao lado de sua co-estrela Christopher Reeve, que morreu em 2004.

Em 2015, Margot ganhou um Emmy por pela sua performance em The Haunting Hour, de RL Stine, e também foi uma estrela no palco com uma tournée de dois anos e residência na Broadway com "The Vagina Monologues".

Margot foi casada três vezes. Com o romancista americano Thomas McGuane, com o ator John Heard - com quem se casou em 1979, mas se separou seis dias depois - e com o cineasta francês Philippe de Broca, de 1983 a 1984.

A estrela deixa uma filha de 41 anos, Maggie, fruto do primeiro casamento.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção