Internacional
José Mayer deixa a Globo 35 anos depois
José Mayer Foto: Globo/Divulgação
Redação Lux em 16 de Janeiro de 2019 às 11:34

A TV Globo divulgou esta terça-feira (15) que o ator José Mayer já não trabalha com a emissora.

"Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela 'Guerra dos Sexos', em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018", diz o comunicado da empresa.

Recorde-se que, em 2017, o ator foi suspenso por tempo indeterminado no seguimento de acusações de assédio sexual feitas por uma assistente de produção da empresa.

José Mayer negou categoricamente as acusações.

"Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra [que interpreta na novela 'A Lei do Amor'], não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo", disse o ator ao jornal "Folha de S. Paulo":

A polémica que envolveu a acusação de assédio sexual ao ator José Mayer ganhou novos contornos com notícias que davam conta que aqueixosa tinha sido amantedo ator.

A figurinista da Globo de 28 anos Su Tonani, foi intimidada três vezes a depor e pediu a anulação da acusação criminal. Segundo Leo Dias, do jornal O Dia, "a figurinista pode ter evitado se posicionar legalmente contra o ator por ter sido amante dele no passado".

Segundo a publicação, vários funcionários da TV Globo atestaram que a intimidade entre o ator e a figurinista eram do conhecimento geral:

"Por muitas vezes ela ficava com a chave o carro dele. Eram nítidas as brincadeiras entre ambos. A intimidade entre eles sempre foi de conhecimento de todos no antigo Projac".

Segundo Léo Dias, Su estava envolvida com outro homem quando teve o caso com Mayer e, terminado o affair, não teria gostado do modo como o ator continuava a tratá-la.

José Mayer é casado há 46 anos com a atriz e produtora Vera Fajardo, com quem tem uma filha, a também atriz Júlia Fajardo, de 33 anos. 

"Estamos casados há 45 anos. Estamos mais juntos do que nunca!", reiterou a mulher de José Mayer ao "O Dia" quando o marido foi acusado.

Recorde-se que Tonani publicou um longo e descritivo relato em que acusava o ator de 68 anos de colocar a mão na sua genitália, nos bastidores das gravações da novela A Lei do Amor.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção