Internacional
Boy George temia pela vida quando sofria ataques de pânico
Boy George - BRIT Awards 2014 Foto: Reuters
Redação Lux em 16 de Abril de 2018 às 18:11

Boy George revelou que temia pela vida quando sofria ataques de pânico.

O cantor, de 56 anos, confessou que sofreu momentos de ansiedade particularmente maus durante a década de 1990, o que o fez pensar que ia morrer.

"Quando se está nos olhos do público, deixamo-nos ir e, de repente ... percebemos que não  se tem tanto o controle de sua vida como se pensava.

"Passei por um período nos anos 90, tinha esses ataques de pânico muito maus, costumava ir ao Royal Free Hospital. Não havia nada de errado comigo mas eu pensava 'Estou a morrer!'"

Boy George, cujo nome verdadeiro é George O'Dowd, foi aconselhado a fazer uma série de mudanças de estilo de vida, a fim de controlar o problema.

George explicou que aprendeu técnicas de respiração e que começou a praticar yoga.

"Eventualmente alguém acabou por me dizer: 'Precisas de aprender a respirar, mudar a tua dieta, talvez tentar yoga ...' apenas acalmar-te", disse o artista no programa Loose Women, da ITV.

Embora George tenha combatido com sucesso o problema,  admitiu que ainda é incapaz de reconhecer as coisas específicas que desencadeiam os seus ataques de pânico.

"Acho que é muito difícil de diagnosticar. Pode ser comida, pode ser muito café, pode ser stress."

Na última década, Boy George mudou o seu estilo de vida tendo parado de usar drogas e beber álcool. Diz que só  foi capaz de superar o vício, uma vez que reconheceu a sua existência. No entanto, ainda se considera um viciado.

 "Um viciado é um viciado. Mas até que se possa dizer: 'Eu sou um viciado', não se consegue começar a fazer as pazes com esses demónios. Lutei com isso por anos. Fui a reuniões de Narcóticos Anónimos, fui a conselheiros... Parecia uma derrota. Quando finalmente admiti, foi como: 'Que alívio! Isso é o que eu sou!'"

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção