Internacional
Hillary Clinton defende marido no caso Lewinsky: 'ela já era adulta'
Hillary Clinton- entrevista ao canal de televisão CBS
Redação Lux em 16 de Outubro de 2018 às 16:17

Hillary Clinton fez declarações que estão a criar polémica, durante uma entrevista ao canal de televisão CBS. Questionada sobre se o marido, Bill Clinton, tinha cometido abuso de poder ao se envolver sexualmente com Monica Lewinsky quando era presidente do país, Hillary foi perentória: “Absolutamente não!”

Hillary, que já na altura foi muito criticada por feministas por se manter ao lado do marido durante o escândalo que levou à destituição do Presidente Clinton, em 1998,  foi muito segura e determinada vincando que a então secretária, “já era adulta” - Lewinsky tinha 22 e Bill, 49  - considerando que não houve abuso de poder por parte de Clinton.

Hillary desviou e dirigiu a conversa para o presidente Donald Trump e para as acusações de agressão sexual contra p atual presidente americano: "Deixe-me perguntar-lhe isso. Onde está a investigação do atual presidente contra quem inúmeras alegações foram feitas e que ele rejeita, nega e ridiculariza?"

Recorde-se que em março, Monica Lewinsky deu uma entrevista à “Vanity Fair” em que frisou que  a relação tinha sido “consensual” mas considera ter havido “abuso inapropriado da autoridade, posição e privilégio” da parte de Clinton.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção