Internacional
Aos 97 anos, Duque de Edimburgo sofre acidente de viação perigoso
\Duque de Edimburgo deixa o Aberdeeen Royal Foto: Lusa
Redação Lux em 18 de Janeiro de 2019 às 09:57

Novo susto para a rainha Isabel II da Inglaterra. O seu marido, Philip, duque de Edimburgo, de 97 anos, sofreu um acidente de trânsito esta quinta-feira, 17 de janeiro, ao volante do seu Land Rover, perto da residência familiar de Sandringham.

O Palácio de Buckingham tornou pública a ocorrência através de uma breve declaração, afiançando que Philip de Edimburgo não ficou ferido no incidente.

"O duque de Edimburgo esteve envolvido num acidente de trânsito com outro veículo esta tarde, o duque não foi ferido, o acidente ocorreu perto da propriedade de Sandringham e a polícia local compareceu ao local", diz a curta mensagem transmitida pelaCasa Real Britânica.

Em declarações ao daily Mail, o advogado Roy Warne disse que o príncipe Philip explicou à polícia que ficou "encadeado pelo sol"  num cruzamento antes da colisão perto da propriedade de Sandringham Estate, em Norfolk, às 14h45.

O advogado de 75 anos, que dirigia a caminho de casa acompanhado pela mulher Victoria, de 72 anos, foi o primeiro a chegar ao local do acidente e ajudou a libertar o duque que estava  'consciente', mas, segundo relatou ao jornal britânico, se encontrava  'muito abalado e chocado'. Roy Warne contou que ajudou o marido da rainha Isabel II a sair pelo tejadilho do jeep e que este gritava: 'As minhas pernas! Onde devo colocar as minhas pernas?".

O Duque de Edimburgo embateu num Kia onde seguia uma jovem mãe com um bebé de dez meses e outra mulher.

O Sr. Warne descreveu que o Duque foi perguntar: "Estão todos bem?", acrescentando: “Eu vi o carro do Duque a atravessar a estrada - acabou do outro lado. As pessoas podiam ter morrido. O impacto foi enorme '.

O incidente também levanta grandes questões de segurança depois de Warne ter confirmado que não havia nenhum oficial de proteção real no carro a acompanhar o príncipe Philip, que precisou da ajuda de civis para resgatá-lo.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção