Internacional
Meghan Markle quer parto normal em casa
Casamento de Harry e Meghan Markle Foto: DR
Redação Lux em 24 de Abril de 2019 às 10:00

Com o nascimento do primeiro filho previsto para abril, Meghan e Harry preparam-se para o momento mais importante das suas vidas. Os duques de Sussex mudaram-se recentemente para Frogmore
Cottage, em Windsor, uma casa de dez assoalhadas que estiveram a recuperar e que vai ser, agora, a propriedade onde a nova família se vai instalar e crescer.

Tal como tudo o que tem feito desde que chegou à família real, também no parto, Meghan pretende marcar pela diferença. Segundo a imprensa britânica, a duquesa prepara-se para um parto completamente natural, sem qualquer anestesia.

“Meghan quer um parto na água e quer uma parteira mulher”, afirmou fonte próxima do casal ao The Sun, revelando que a duquesa colocou logo de parte a hipótese de ter o filho no The Lindo Wing, com o obstetra da família real, tal como fez Kate Middleton nos seus três partos.

Praticante de yoga, Meghan, de 37 anos, quer que o seu parto seja o mais natural e íntimo possível. Para isso, a duquesa e o marido pediram privacidade e a rainha Isabel II acedeu. O palácio emitiu um comunicado, onde se pode ler:

“O duque e a duquesa de Sussex estão muito gratos pela boa vontade que têm recebido de todos no Reino Unido e ao redor do mundo, enquanto se preparam para receber seu filho. O duque e duquesa estão ansiosos para compartilhar a notícia da chegada do bebé real, uma vez que tenham tido a oportunidade de celebrar em privado, como uma nova família.”

Meghan e Harry pretendem quebrar a tradição real, não fazendo o anúncio público do nascimento do filho, nem posando com o bebé logo depois do nascimento. A imprensa inglesa acredita que o casal vai optar por dar a feliz notícia na sua recém-criada conta de Instagram. Meghan e Harry
querem celebrar o momento em família, antes de o fazer com o mundo.

Na verdade, a duquesa está a querer trazer de volta a tradição histórica de ter os filhos em casa. Os quatro partos de Isabel II aconteceram no Palácio de Buckingham.

Diana de Gales foi a primeira a quebrar a tradição e Kate Middleton seguiu-lhe o exemplo. Meghan não quer ter de estar de saltos altos, vestido e maquilhagem frente a um batalhão de fotógrafos, poucas horas depois de ter sido mãe.

Os duques de Sussex deverão optar por uma sessão fotográfica privada, com um fotógrafo da sua confiança, nos jardins de Windsor. Meghan também já partilhou com amigos que não pensa contratar uma ama, para já.

Ao contrário de Kate Middleton, que conta com a espanhola Maria Borrallo para a ajudar com os três filhos, George, de 5 anos, Charlotte, de 3, e Louis, de 11 meses, Meghan pretende, segundo a Vanity Fair, ter a mãe, Doria Ragland, ao seu lado para ajudá-la nos primeiros meses.

Desde o anúncio do seu noivado com Harry,Meghan transformou-se no membro mais mediático da família real. A sua gravidez tem sido acompanhada pela imprensa de todo o mundo, assim como o seu estilo.

Desde que anunciou a gravidez até se ter retirado dos atos oficiais, no início de março, a duquesa experimentou vários looks e mostrou a sua elegância num guarda-roupa colorido e de estilos e criadores muito diferentes. Agora todos aguardam com expetativa o nascimento do “bebé Sussex”, cujo sexo será, segundo confessou Meghan, um segredo até para os duques.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção