Internacional
Segredos do dia mais importante das vidas de Harry e Meghan Markle
Casamento de Harry e Meghan
Redação Lux em 18 de Maio de 2018 às 17:11

A menos de 24 horas para o casamento do ano, vão sendo desvendados alguns segredos do dia mais importante das vidas de Harry e Meghan Markle.

Por estes dias as cores da bandeira inglesa inundam Windsor, onde, às 12 horas do dia 19, o príncipe britânico e a ex-atriz norte-americana vão subir ao altar. O negócio do merchandising está ao rubro, com alguns souvenirs já esgotados. Na verdade, contas feitas a priori, o impacto deste casamento real na economia britânica é superior a 550 milhões de euros.

Números impressionantes quando são esperadas mais de 100 mil pessoas em Windsor, vindas dos quatro cantos do planeta. Com o mundo de olhos postos no casamento real, tendo em conta o atual contexto político britânico e ainda as recentes ameaças racistas contra a noiva de Harry, por ser filha de uma afro-americana, esta será, segundo as autoridades, “uma das operações mais importantes da sua história”. 

Centenas de polícias a pé, a cavalo, pelo ar, snipers, barreiras antiveículos, ruas e parques fechados ao trânsito alguns dias antes, são algumas das medidas de segurança.

A cerimónia, que terá 600 convidados, será também assistida em parte por outras 2640 pessoas. Entre elas,  
200 membros de Organizações Não Governamentais e de instituições de caridade, 100 crianças de escolas locais, 1200 cidadãos de todo o Reino Unido, relevantes nas respetivas comunidades, 610 membros da comunidade do Castelo de Windsor, e 530 elementos da casa real e do Estado da coroa.

Outra das coisas que já se sabe é que o menu será composto por clássicos da gastronomia inglesa, com produtos de eleição e sazonais, sob a responsabilidade do chef real, Mark Flanagan, que teve em atenção as opiniões e os desejos dos noivos. Quanto ao bolo dos noivos, tudo indica que será feito pela pasteleira real Claire Ptak. Foi a própria a partilhar nas redes sociais uma foto com um bolo de limão decorado com peónias, as flores favoritas de Meghan, numa alusão ao que podemos esperar no grande dia.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção