Internacional
Kate Walsh diagnosticada com um tumor cerebral
7 Kate Walsh - Jantar de gala ELLE Women in Television em Los Angeles 20.01.16 Foto: Reuters
Redação Lux em 18 de Setembro de 2017 às 15:38

Kate Walsh revelou que foi diagnosticada com um tumor cerebral há dois anos.

A estrela de 'Anatomia de Grey' contou que, em 2015, começou a sofrer de "cansaço extremo" que foi ignorando sucessivamente.

"Estava a trabalhar um número insano de horas, talvez 80 horas por semana, e também a fazer muito exercício físico, então não fiquei surpreeendida. Achei, ok, vou mudar a minha rotina de treino, voltarei a coisas mais calmas como caminhadas" contou a atriz de 49 anos à revista Cosmopolitan

Kate explicou que ficou mais alarmada quando percebeu que se desviava para um lado enquanto conduzia e sofria com neblina cerebral e problemas de fala, só aí procurou ajuda e os médicos descobriram que tinha um meningioma benigno do tamanho de um limão.

"Sentia-se com afasia, mas não era apenas não conseguir encontrar palavras, perdia o meu pensamento, não conseguia terminar as frases, e foi aí que fiquei realmente alarmada. As palavras "tumor cerebral" nunca estiveram no meu espírito. Entrei para a Ressonância Magnética e percebemos que é sério quando eles nem esperam, dizem logo "o radiologista quer vê-lo ". E ela vem e começa a dizer: "Bem, parece que tem um tumor cerebral muito importante" - e eu simplesmente deixei o meu corpo. A minha assistente conduziu-me até lá e eu tive que ir buscá-la para que ela pudesse tomar notas, porque eu tinha a cabeça noutro lado. Foi algo que eu nunca teria imaginado".

Kate foi operada três dias depois para remover a massa.

"Eu adoro trabalhar duramente e fazer 800 coisas ao mesmo tempo, e essa foi uma lição realmente incrível ao submeter-me ao processo de cura. Eu fiz exatamente o que os médicos me disseram para fazer, fiz milhares de perguntas, tive muito apoio, e levei o meu tempo".

A atriz conta que aprendeu a ouvir seu o corpo e que procura ajuda quando não se sente bem porque, geralmente, os instintos estão certos.

"Estamos todos tão socializados para tentar auto-diagnosticarmo-nos, a pensar " vou mudar o meu treino, vou mudar a minha dieta ". Eu sou muito pró-ativa, voluntária e independente, e no passado, apesar de ter interpretado uma médico na TV, não fui a médicos muitas vezes, além do meu compromisso anual com a ginecologista. Então, para mim, este foi um grande despertar para fazer exames anuais".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção