Internacional
Aos 77 anos, Pelé desmaia por exaustão e é internado de urgência
Pelé - Conferência de imprensa em Hong Kong 2011 Foto: Reuters
Redação Lux em 19 de Janeiro de 2018 às 15:18

Pelé foi internado de urgência depois de ter desmaiado por exaustão, aponta a Associação de Cronistas de Futebol de Inglaterra.

“Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, Pelé desmaiou e foi levado a um hospital no Brasil onde passou por uma série de exames, que apontaram para uma exaustão grave. Pelé permanece a soro enquanto os médicos estão a monitorizar a sua recuperação. Felizmente, não há indicação de nada mais sério do que exaustão”, refere a nota da associação.

O antigo jogador de futebol, de 77 anos, já cancelou a seua presença num jantar em Londres, este domingo, onde ia ser  homenageado pela sua carreira.

Recorde-se que Pelé já foi internado várias vezes. Em maio  de 2015 foi operado para combater um quadro de hiperplasia na próstata, doença que faz com que o paciente retenha um número acima do normal de urina. 

Antes disso, foi internado para remoção de cálculos nos rins, uretra e bexiga. Dias depois, regressou ao hospital, devido a uma  infeção urinária, o que lhe custou mais 15 dias de hospitalização.

Pelé retirou um rim em 1974 e só tem o rim esquerdo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção