Internacional
Giovane Brisotto protagonista de 'O Sentido da Vida' morreu aos 31 anos
Giovane Brisotto em 'O Sentido da Vida' Foto: DR
Redação Lux em 19 de Fevereiro de 2018 às 09:29

O protagonista do documentário "O Sentido da Vida", Giovane De Sena Brisotto, realizado por Miguel Gonçalves Mendes, morreu este domingo (18 de fevereiro), de manhã, no Brasil.

A produtora JumpCut, através de comunicado, recorda que o jovem, de 31 anos, sofria de Paramiloidose Familiar, conhecida por "doença dos pezinhos", uma doença rara, hereditária, que leva à degradação nos tecidos. Em 2015, tinha sido sujeito a transplante de fígado.

Nascido em 1986, em Erechim, cidade do interior do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul, Giovane Brisotto era engenheiro cartógrafo.,

Giovane Brisotto "decidiu iniciar uma jornada em volta do mundo, revisitando os locais percorridos pelos portugueses em épocas passadas, por países onde existe a doença e por culturas que nunca tinha sonhado vir a conhecer". Em Em "O Sentido da Vida", o jovem percorreu mais de 50 mil quilómetros pelo mundo, por diversos países onde a doença existe, neste projeto de Miguel Gonçalves Mendes sobre a ligação das pessoas ao mundo.

"Uma jornada quase impossível de concretizar com a sua doença, e que a equipa do filme teve a honra de acompanhar e registar", evidencia a produtora no comunicado.

O projeto do realizador Miguel Gonçalves Mendes deverá chegar aos cinemas em janeiro de 2019.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção