Internacional
Redação Lux em 19 de Abril de 2017 às 08:58
Fotos: A cumplicidade de Felipe e Letizia na sua primeira visita oficial ao Japão

A troca de olhares foi uma constante. Na sua primeira visita oficial ao Japão, Felipe e Letizia mostraram a cumplicidade que mantêm, na vida e no trabalho, quase 13 anos depois de se terem casado.

Esta é uma visita histórica, uma vez que desde 2008 as portas do Palácio Imperial de Tóquio não se abrem para um chefe de Estado espanhol - altura em que o imperador do Japão convidou os reis Juan Carlos e Sofia para uma visita oficial.

Esta é também a primeira viagem no reinado de Felipe VI à Ásia. Numa das casas reais mais conservadoras e rígidas a nível de protocolo, Letizia e Felipe parecem ter enfrentado bem as regras e mantido a sua habitual naturalidade. Para a visita de apenas dois dias, Letizia levou na bagagem muitos dos seus estilistas de eleição.

No dia em que aterrou no país do sol nascente, a rainha de Espanha foi ao seu armário recuperar um casaco de lã bicolor Hugo Boss. Os sapatos e a carteira Carolina Herrera, bem como os brincos compridos da Tous, completaram o look.

Já ao lado dos imperadores Akihito e Michiko, Letizia apostou no encarnado. A rainha usou um casaco, de Felipe Varela, sob um vestido bordeaux. Desta vez a rainha optou por prender o cabelo.

À noite, ousou num vestido mais decotado do que é habitual ver em jantares de Estado no Japão. A mulher de Felipe VI voltou a ‘reciclar’ e escolheu um vestido azul noite, que tinha estreado em 2015. O modelo, de corte princesa e saia rodada, bordado com fios de cristal marinho e safiras, com decote pronunciado em barco, tinha também a assinatura de Felipe Varela, estilista a que recorre com frequência. Para esta noite de gala, Letizia de Espanha usou a tiara Floral, uma das suas preferidas e uma bracelete Cartier. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção