Internacional
Redação Lux em 19 de Maio de 2018 às 12:59
Viva os noivos! Harry e Meghan já são marido e mulher!

O príncipe Harry, de 33 anos, e a  americana Meghan Marklçe, de 36 anos já são, oficialmente, marido e mulher!

 A cerimónia do casamento real decorreu na capela de Saint-George, no castelo de Windsor, a residência de fim de semana da rainha Isabel II.

A noiva chegou num Rolls Royce Phantom. Com um vestido branco desenhado por Clare Waight Keller, com um véu de 5 metros (com  flores de cada um dos 53 países da Commonwealth) e uma tiara de diamantes emprestada pela Rainha Isabel II,  Meghan entrou sozinha na igreja. O pai não compareceu por motivos de saúde.

Entre as 10 damas de honra e pajens estavam o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos de William e Kate Middleton. O príncipe Carlos, pai de Harry, conduziu Meghan na reta final até ao altar.

O bispo Michael Curry, que usou um iPad em vez da tradicional Bíblia, fez uma emocionada homilia sobre o poder do amor.

Harry e Meghan Markle receberam os títulos de Duque e Duquesa de Sussex.

O príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, recebeu também os títulos de conde de Dumbarton e barão de Kilkeel, relativos à Escócia e à Irlanda do Norte.

Meghan Markle, de 36 anos, saiu da capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, como "Sua Alteza Real Duquesa de Sussex".

Depois da cerimónia religiosa, os recém-casados fizeram uma procissão de cerca de 25 minutos numa carruagem pela cidade de Windsor.

Segue-se um almoço no Salão de São George, para cerca de 600 convidados.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção