PUB
PUB
Internacional
Hacker palestino diz ter invadido facebook de Mark Zuckerberg
Hacker palestino diz ter invadido facebook de Mark Zuckerberg Foto: DR
Redação Lux em 19 de Agosto de 2013 às 15:16
Khalil Shreateh, um hacker palestino diz ter invadido o perfil do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, para denunciar um erro na rede social.

Segundo o site Mashable, o hacker detetou uma maneira de burlar as configurações de privacidade da rede social que permitia «postar» em qualquer perfil.

Depois de enviar vários mails à equipa do facebok a denunciar a falha na segurança, o hacker resoveu entrar diretamente na conta do fundador provando assim a sua teoria.

«Primeiro, desculpe por invadir a sua privacidade e postar no seu mural. Eu não tive escolha após todos os reports que mandei para a equipa do Facebook», lê-se na imagem disponibilizada por Khalil no seu blogue.

Segundo o hacker, depois da sua invasão, um engenheiro de segurança do Facebook entrou em contato consigo dizendo que a recompensa reclamada pelo palestino não seria pagaporque este violou os «termos de serviço».

O Facebook não comentou a invasão do perfil de Zuckerberg, mas um engenheiro da empresa comentou num fórum que o bug foi corrigido na quinta-feira passada.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção