PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 21 de Janeiro de 2013 às 15:54
Fotos: Tomada de posse de Barack Obama
Barack Obama toma hoje (21) posse do seu segundo mandato como presidente dos EUA em Washington.

Às 12h portuguesas o controlo de segurança dirige-se para o local onde vai acontecer a cerimónia e onde são esperadas milhares de pessoas.

Cerca das 14h30 têm início os concertos musicais. Katy Perry, Stevie Wonder e Richard Blanco são alguns dos artistas esperados.

O ponto alto da festa acontece com Beyoncé que vai interpretar o Hino Nacional, substituindo Aretha Franklin.

Às 16h30 o senador Chuck Sumer inicia o seu discurso para às 16h55 dar lugar à tomada de posse de Obama na fachada oeste do Capitólio.

«Juro solenemente que vou executar fielmente o cargo de presidente dos Estados Unidos, e vou fazer o possível para preservar, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos» são as palavras que recitará para prestar juramento sob as bíblias de Abraham Lincoln e de Martin Luther King Jr.

Após a cerimónia está programada um almoço. A partir das 19h30, Barack e Michelle Obama são os anfitriões da festa que irá receber cerca de 10 mil pessoas.

À noite, o presidente e primeira-dama presidem ao tradicional baile de posse.

É esperada a presença de várias celebridades como Steven Spielberg, Dustin Hoffman, Samuel L. Jackson, Arnold Schwazenegger, Sharon Stone, Susan Sarandon, Tim Robbins, Spike Lee, Anne Hathaway, Halle Berry, John Cusack, Leonardo DiCaprio, Demi Morre e Robert de Niro.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção