Internacional
Asia Argento nega abuso sexual de menor de idade
Asia Argento - Cerimónia de Encerramento do 66º Festival de Cinema de Cannes Foto: Reuters
Redação Lux em 22 de Agosto de 2018 às 18:22

Asia Argento veio a público negar as acusações de que abuso sexual de um ator menor de idade, através de um comunicado enviado ao jornalista Yashar Ali e publicado nesta terça-feira no Twitter.

A atriz italiana, uma das primeiras a ter acusado o produtor Harvey Weinstein de abuso, no ano passado, foi denunciada pelo The New York Times  como tendo feito um acordo e pago cerca de 330 mil euros pelo silêncio de Jimmy Bennett, que a acusou de abuso em 2013.

Asia confirmou que o pagamento a Jimmy  Bennett foi feito pelo seu namorado, o chef americano Anthony Bourdain, que se suicidou em junho e que não se destinou a calá-lo das acusações  mas sim para que Bennett parasse de persegui-los.

A atriz evidencia ainda que Bennett passaria por problemas financeiros.

“Estou profundamente chocada e magoada por causa dessa notícia completamente falsa. Nunca tive qualquer relação sexual com Bennett. Fui apenas amiga dele durante vários anos, amizade que terminou quando, após eu ter exposto o caso Weinstein, Bennett – que estava com sérios problemas financeiros e que tinha tomado medidas legais contra a sua própria família pedindo indemnização – inesperadamente me pediu uma quantia exorbitante de dinheiro. Bennett sabia que o meu namorado, Anthony Bourdain, parecia ser um homem muito rico e tinha que proteger sua reputação como uma pessoa amada pelo público”, diz Asia no comunicado.

O site TMZ divulgou entretanto uma foto de Asia Argento deitada na cama com Bennett quando este tinha 17 anos. Clique aqui para ver!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção