Internacional
Stephen Fry diagnosticado com cancro da próstata
Stephen Fry revela que foi diagnosticado com cancro da próstata
Redação Lux em 23 de Fevereiro de 2018 às 12:44

Stephen Fry revelou que removeu a próstata - uma glândula de tamanho de noz na base da bexiga (nos homens) - depois de ter sido diagnosticado com cancro na próstata.

O comediante, de 60 anos, adiantou ainda que o tumor agressivo começou a espalhar-se para os gânglios linfáticos nas proximidades da região da virilha.

A partilha da sua experiência foi feita através de um vídeo.

"Aqui está a notícia que quero partilhar convosco: fui ao meu médico antes do Natal por causa de uma gripe porque ouvi que seria um pouco mau  neste ano ... então fui ao meu médico e ele disse: "Bem, vamos fazer um check-up. Eu faço um desses checks up  todos os anos, por isso não era nada com que me preocupasse. Por isso, além da vacina para a gripe, tirei sangue, fiz análises de urina, pressão sanguínea e pulso e tocando aqui e tocando lá. Sabem como é, o procedimento geral (...). Então, no dia seguinte, recebi uma chamada a dizer que estava um pouco preocupado com os meus níveis de PSA ... Eu acho que um nível normal é qualquer coisa abaixo de quatro nano gramas por mililitro e o meu era de quase 4.97. Então, não era assim muito alto e, para ser honesto,  eu não estava muito preocupado mas omas Tony disse: "Talvez você considere fazer uma ressonância magnética (...).Então fiz a ressonância magnética e, novamente, fui para casa e não pensei muito mais disso. Depois, no dia seguinte, Tony ligou-me novamente a dizer:" Oh Stephen, algo bastante mau apareceu ".

O apresentadorcontou que passou o mês passado a recuperar, em privado, e agora aguarda testes para verificar se algum dos tumores ainda está em seu corpo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção