Internacional
Redação Lux em 24 de Janeiro de 2019 às 17:38
Fotos: Princesa Estelle da Suécia descobre com o avô a história da Biblioteca do Palácio

O Rei Carlos Gustavo da Suécia levou a sua filha, a princesa-herdeira Vitória e a neta, a Princesa Estelle a visitarem a Biblioteca Bernadotte, localizada no Palácio Real.

O rei mostrou à sua neta com grande carinho e paciência a maior coleção que consiste em mais de 800.000 fotografias de quando era "apenas" o príncipe herdeiro.

Estelle da Suécia, que completará sete anos no dia 23 de fevereiro, descobriu a história dos seus antecessores nalguns dos livros mais históricos do país.

A sala contém centenas de milhares de livros pertencentes à família Bernadotte. Concluída em 1796, após um século de obras como uma biblioteca real privada, acabou por transformar-se numa biblioteca nacional mas como o palácio não era grande o suficiente para conter tanta história, os livros foram transferidos em 1877 para a nova biblioteca nacional em Humlegården.

Contudo, no início do século XX, as coleções particulares voltaram a ser reunidas na ala da biblioteca do Palácio e, após uma reorganização em 1950, permaneceram os livros que estas três gerações reinantes viram esta semana.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção