Internacional
Um ano após o famoso “momento de tensão” entre Letizia e Dona SofÍa, Família real reúne-se na tradicional missa de Páscoa
Família real reúne-se na tradicional missa de Páscoa Foto: DR
Redação Lux em 25 de Abril de 2019 às 09:00

Sorrisos e confidências, genuínos ou não, enterram zangas do passado. A rainha Letizia e Dona Sofía voltaram a encontrar-se no mesmo cenário onde, há um ano, protagonizaram um famoso “momento de tensão” que se tornou viral. Letizia, gravada em vídeo,  surgia aparentemente incomodada quando as filhas tiravam fotografias com a avó, à saída da igreja, culminando a cena numa série de sinais que denunciavam mal-estar entre nora e sogra, que a Casa Real se esforçou por mitigar.

Este ano, Felipe, Letizia e as filhas, Leonor e Sofía, fizeram-se acompanhar, em grande harmonia, pela avó, cumprindo a tradição da família real espanhola. Estranhou-se, no entanto, a ausência de Juan Carlos. O rei emérito sofreu recentemente uma pequena intervenção cirúrgica cutânea, que não impediria a viagem.

Dona Sofía é, de resto, o único membro da família real que nunca falhou o domingo da ressurreição na capital balear. Felipe e Letizia só faltaram em 2007, quando a rainha estava grávida da infanta Sofía.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção