Internacional
Redação Lux em 26 de Março de 2019 às 11:54
Fotos: Príncipe Carlos e Camilla fazem visita histórica a Cuba

O filho da rainha de Inglaterra e a mulher fizeram uma intensa tournée caribenha de dez dias em que passaram por São Vicente, as ilhas Granadinas, São Cristovão ou as ilhas Caimão mas o ponto alto desta viagem foi a visita a Cuba, sendo os primeiros membros da família real britânica a fazer uma visita oficial aquele país do Caribe.

O casal real encontrou-se com o presidente do país, Miguel Diaz-Canel, no Palácio da Revolução, a sede do governo. Não se reuniu porém com o ex-presidente Raúl Castro, que permanece à frente do Partido Comunista.

Carlos e Camilla passearam pela Havana vieja, assistiram a um concerto da reconhecida Camerata Romeu, visitaram o projeto comunitário Muraleando, fizeram uma atividade cultural no Parque John Lennon e participaram na uma cerimónia de início da construção de um parque para converter energia solar em energia elétrica.

Separadamente, Carlos conheceu um ginásio de boxe local e Camilla esteve no ao lar materno Doña Leonor Pérez onde conversou com várias mulheres grávidas.

Recorde-se que há três anos aterrararam em Havana outros ilustres britânicos, representantes da realeza musical: os Rolling Stones. Numa visita também historica, os Rolling Stones que protagonizaram um histórico show gratuito no país no qual há poucas décadas o rock estava proibido.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção